
A Kawasaki pode estar perto de dar uma nova vida à designação Zephyr na sua gama. Este é um modelo icónico do construtor, mas na sua nova versão seria consideravelmente diferente.
De acordo com o Young-Machine, a base da ciclística seria a Ninja ZX-4R, com um potente motor de 77 cv de potência. A Z400RS ocuparia o espaço de cilindrada abaixo da Z650RS e da Z900RS – devendo seguir as suas linhas em termos de design, com traços clássicos e em aço.
Ainda assim, sendo a base a ZX-4R, estaríamos perante uma renovada Zephyr, assumidamente desportiva. E até nem é de excluir a possibilidade de ser disponibilizada numa versão SE melhor equipada.
A designação Z400RS seria a mais natural, seguindo a linh Z650RS e Z900RS. No entanto, o Young-Machine escreve que há quem diga que não é um nome adequado para uma moto com motor de 1quatro cilindros… uma vez que a Kawasaki lançou um motor bicilíndrico 400RS em 1974 e podem colocar-se problemas de registo de marca.
Assim, é possível que o construtor opte por fazer regressar nomes como a FX ou até Zephyr – nostálgicos e bem reconhecidos entre os amantes de motociclos.