O Pavillhão da Luz testemunhou um dos jogos da época na primeira divisão de voleibol feminino, proporcionado por Benfica e SC Braga, no arranque da final da Liga. Após um início de primeiro set equilibrado, as bracarenses partiram para um série de cinco pontos sem resposta (18-12) que as águias nunca conseguiram quebrar totalmente e venceram por 25-21.

Após a conquista do primeiro set, as bracarenses entraram com tudo no segundo com uns estrondosos 9-1.  O Benfica foi correndo atrás do prejuízo, mas uma nova série de cinco pontos sem resposta do SC Braga abriu uma vantagem de 10 pontos inatingível que culminou no 2-0, com um parcial de 25-14. 

A um set de vencer o jogo 1 e dar um passo em frente rumo ao título, as bracarenses foram surpreendidas por um entrada fulgurante encarnada (4-0) e nem uma recuperação de 9-3 para 9-8 evitou que as águias reduzissem a desvantagem para 2-1, com parcial de 25-15. No quarto set, as comandadas de Rui Moreira voltaram a entrar com tudo (6-0) e mesmo com a reação arsenalista, venceram por 25-20 e empataram a partida 2-2.

Na negra, as duas equipas demonstraram o porquê de estar na final e que nenhuma queria perder o primeiro jogo. O SC Braga teve maturidade emocional para controlar um ligeiro ascendente do Benfica e colocou-se em posição de fechar a partida. Ainda assim, foram precisos cinco match points, para as minhotas garantirem uma vitória que parecia uma certeza uma hora antes.

A alegria bracarense após vencer o quinto set por 20-18 contrastava com a desilusão das águias, que não conseguiram completar uma reviravolta que seria épica. As duas equipas voltam a defrontar-se a 27 de abril, no Minho.

FC Porto mais perto do terceiro lugar

No primeiro duelo entre FC Porto e Sporting para decidir quem fica em terceiro lugar, as azuis e brancas foram mais fortes e venceram no Pavilhão João Rocha por 3-1, com parciais de 25-22, 25-22, 22-25 e 25-20. As leoas ainda venceram um set, mas não conseguiram partir para a reviravolta..