O príncipe Harry foi acusado no sábado "de assédio e intimidação" pela presidente de uma instituição de caridade em África que o mesmo ajudou a fundar em 2006.
Os especialistas afirmam que o violento sismo que sacudiu Myanmar na sexta-feira foi provavelmente o mais forte já registado no país em décadas e, baseando-se em modelizações de catástrofes, estimam que pode haver milhares de mortos.
A Ucrânia acusou ontem o exército russo de ter atingido um hospital militar em Kharkiv, nordeste do país, danificando o edifício e causando vítimas entre os pacientes.
Manifestantes concentraram-se hoje em várias cidades dos Estados Unidos e em capitais europeias para pedir um boicote à fabricante de carros elétricos do magnata Elon Musk, num "dia de ação global" contra as suas medidas na administração norte-americana.
Um estudo levado a cabo por investigadores da Suécia analisou diferentes modos de preparar café. Tudo para perceber a influência que têm no aumento dos níveis de colesterol. Fazer a bebida em casa pode ser a melhor escolha, mas só se cumprir uma regra antes.
Estudante de doutoramento da Universidade de Tufts escreveu um texto contra o apoio dos Estados Unidos a Israel, em março de 2024, visto agora como apoio ao Hamas pela administração Trump. Aguarda decisão final da justiça sobre a sua deportação
Damasco, 29 mar 2025 (Lusa) -- O presidente interino da Síria, Ahmad al-Charaa, anunciou hoje a formação de um novo governo sem primeiro-ministro, apresentando uma lista de "ministros leais" onde consta também o nome de uma mulher, avançou a agência France-Presse (AFP).
Vários adeptos enaltecem a estreia de Catarina Campos, que fez hoje história ao ser a primeira mulher a arbitrar um jogo da I Liga de futebol masculina, pedindo que seja a "primeira de muitas".
Milhares de pessoas participaram hoje em manifestações na Dinamarca em apoio à Gronelândia e contra as pressões do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para se apoderar deste território autónomo dinamarquês.
As forças da junta militar de Myanmar continuam os bombardeamentos em Sagaing, um dia após o sismo de magnitude 7,7 que provocou pelo menos 1.644 mortos, denunciou hoje o Governo de Unidade Nacional (NUG), que faz parte da oposição.