
Com a Liberty Media perto de se tornar proprietária da Dorna, já se especula sobre o futuro de Carmelo Ezpeleta. Massimo Rivola, diretor-executivo da Aprilia Racing, foi especulado como possível substituto.
O italiano tem uma vasta experiência no desporto motorizado, tendo um passado ligado à Fórmula 1 onde chegou a passar pela Ferrari… trabalhando com Stefano Domenicali, que atualmente lidera os destinos da F1. Chuck Aksland, ligado ao MotoAmerica na equipa de gestão de Wayne Rainey, foi outra possibilidade especulada.
A Sky Italia abordou Rivola sobre os rumores, que o italiano negou veementemente – e sublinhou o seu forte compromisso para com a tarefa que tem em mãos na Aprilia:
– Não há verdade no que está a ser dito. Carmelo Ezpeleta está a fazer um ótimo trabalho e eu nunca me permitiria opor a ele. Já temos os nossos problemas na Aprilia, temos de tentar recuperar a distância perdida.
A Aprilia renovou quase por completo o seu alinhamento de pilotos: na equipa de fábrica entraram Jorge Martín e Marco Bezzecchi, mas o espanhol tem sido muito afetado por lesões complicadas. Na Trackhouse está o rookie Ai Ogura, assim como Raúl Fernández que é o único a continuar nas fileiras da Aprilia.
Ezpeleta é diretor-executivo da Dorna desde 1998, tendo entrado na empresa em 1991. Nestas funções, tem sido figura central no desenvolvimento e crescimento do MotoGP, campeonato promovido pela empresa espanhola.