Lopes lidera na montanha, enquanto o colega de equipa João Martins é o líder nos pontos, numa Volta a Portugal do Futuro que encerra este domingo com uma ligação de 153,5 quilómetros entre Ansião e a Praia do Pedrógão.
Leia as primeiras páginas dos três diários desportivos da imprensa nacional este domingo nas bancas, com destaque para a vitória do Benfica frente ao Estoril.
Vindo de quatro vitórias seguidas, o Sporting vai, frente a um Gil Vicente relativamente tranquilo, tentar somar o quinto triunfo consecutivo e assim chegar ao decisivo dérbi da jornada 33, na Luz, com ligeira vantagem sobre o eterno rival Benfica.
Na prova masculina, Bernardo impôs-se em 29.41,22 minutos, pouco mais de um segundo de avanço para Rafael Lopes, do Grupo Desportivo Santa Tecla, que terminou em 29.42,71.
A formação comandada por Filipa Patão contabiliza 19 vitórias e dois empates, para um total de 59 pontos, mais 11 do que o Sporting, segundo classificado, que recebe no domingo o Sporting de Braga, terceiro, a 17.
Aos 35 minutos, o extremo brasileiro, de fora da área, apontou para o angulo superior esquerdo da baliza contrária e teve um remate em arco, indefensável, que adiantou a sua equipa.
Treinador do Estoril enalteceu a atitude dos seus jogadores apesar do desaire frente ao Benfica, em partida a contar para a 32.ª jornada da Primeira Liga.
Partindo para a última jornada a um ponto do rival, o Al Hussein cumpriu com a sua parte, impondo-se, por concludente 4-1, no reduto do Shabab Al Ordon.
Esta temporada, a tenista de 26 anos junta o título de Madrid, algo que há tinha alcançado em 2021 e 2023, ao de Miami, tendo também sido finalista vencida no Open da Austrália.
Meeke, que somou também o terceiro triunfo consecutivo nesta prova, bateu o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20) por 27,6 segundos, com Armindo Araújo (Skoda Fábia) em terceiro, a 1.59,8 minutos.
Segundo fonte oficial do clube, Carlos Carvalhal, de 59 anos, contraiu um traumatismo no ombro direito e foi encaminhado para o Hospital de Braga para fazer exames.
Os Encarnados, empatados com o Sporting na liderança da prova, procuram vencer e colocar pressão nos Leões que só jogam no domingo. Os Canarinhos estão num tranquilo 8.º posto e podem subir um lugar em caso de triunfo.