Um remate de Eduardo Quaresma ao minuto 90+3' transformou desespero em lágrimas de alegria e ansiedade em euforia. O Sporting sofreu, e muito, mas somou mesmo a vitória de que precisava para ir à Luz com um pouco mais de conforto.
Empossado em 7 de maio de 2024, 10 dias depois da expressiva vitória eleitoral sobre o então dirigente planetário mais antigo e titulado da modalidade, o ex-treinador portista prometeu lutar por cada troféu
Leia as primeiras páginas dos três diários desportivos da imprensa nacional esta segunda-feira nas bancas, com especial destaque para a reviravolta do Sporting frente ao Gil Vicente.
O treinador do Boavista, Stuart Baxter, destacou hoje a importância de combater o medo e nervosismo frente ao AVS, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, que se pode afigurar decisiva nas contas da manutenção.
A montar Hit Plus, Maria Caetano conseguiu 76,805%, abaixo apenas da francesa Pauline Basquin (77,355%), segunda, e do vencedor, o alemão Frederic Wandres (81,240%). João Torrão acabou em quarto.
Com este resultado, e já inalcançável o campeão Olympiacos, que tem 72 pontos, a equipa do técnico luso chega aos 59 pontos, contra 53 do AEK, quarto classificado.
Com estes resultados, Piastri tem, agora, 131 pontos, contra os 115 de Lando Norris e os 99 do neerlandês Max Verstappen (Red Bull), que cortou a meta na quarta posição.
Faltam apenas duas jornadas para o final do campeonato. Sporting e Benfica chegam à última jornada empatados com 78 pontos. Veja quais são os cenários.
Obrigado a vencer para ir à Luz no topo, o Sporting acusou o nervosismo, esteve muito tempo em desvantagem frente ao Gil Vicente, mas com dois golos já bem perto do fim, virou o resultado. Eduardo Quaresma assinou o golo do triunfo aos 90+3'.
A três semanas de Roland Garros, este Masters 1.000 ficou marcado pela retirada do espanhol Carlos Alcaraz, número três mundial, e pelas saídas precoces do sérvio Novak Djokovic e do alemão Alexander Zverev.
Surpresa em Alvalade ao fim de 45 minutos, com o Gil Vicente a sair para o intervalo a vencer por 1-0. Félix Correia, na transformação de uma grande penalidade, fez o único golo da partida até ao momento.
No segundo tempo, o Palma Futsal confirmou o triunfo por números expressivos, com golos de Fabinho, que assinou um ‘poker’ (23, 27, 28 e 31 minutos), Neguinho (32) e Mateus Maia (38).
O japonês Jo Fukuda venceu em masculinos, com 71,7 quilómetros corridos, enquanto a alemã Esther Pfeiffer logrou 59,03 quilómetros, apenas a segunda mulher de sempre a ultrapassar os 59.