O treinador falou no fim do encontro com o AVS, a contar para a 26.ª jornada da I Liga, e defendeu que esta foi a melhor exibição da equipa portista desde que chegou ao clube.
Ayuso conseguiu a terceira vitória da temporada, depois de ter triunfado em duas provas de um dia – Faun Drome Classic e Trofeo Laigueglia –, e deve agora tornar-se o primeiro espanhol a vencer o Tirreno-Adriático desde Alberto Contador em 2014.
O conjunto de Carlo Ancelotti soma agora mais três pontos do que o FC Barcelona, com 57, mas que tem dois desafios a menos, e que no domingo visita o Atlético de Madrid, terceiro, com 56 pontos.
Instantes antes do apito inicial do encontro do FC Porto com o AVS, claque dos azuis e brancos deu conta do seu descontentamento com o desempenho do clube nos últimos tempos.
Todos os seis lançamentos que a atleta portuguesa fez serviam para conseguir o primeiro lugar, abrindo o concurso com 18,71 metros, conseguindo nos seguintes 18,74, 19,03, 18,67 e 18,69, antes de terminar com os 19,21.
Equipa orientada por Nuno Espírito Santo cimentou o terceiro lugar da classificação na Premier League com um triunfo por 4-2 em casa do Ipshiwsh Town e já só está a um ponto do segundo lugar.
Um golo de Gabri Martínez a meio do segundo tempo chegou para dar a vitória ao conjunto minhoto no Estádio São Luís, com o Farense em situação cada vez mais delicada na tabela.
A avançada disputou em fevereiro os dois jogos de Portugal na Liga das Nações, primeiro no empate a 1-1 com a campeã europeia Inglaterra, e, depois, na vitória em casa da Bélgica, por 1-0.
Líder do Grupo 8 de qualificação, com cinco pontos, mais um do que a Polónia, Portugal está a um ponto de assegurar a quarta presença consecutiva no Europeu.