
França e Portugal não passaram de um empate a zeros, numa partida a contar para a segunda jornada da fase de grupos do Europeu sub-17.
A primeira parte foi muito dividida entre as duas equipas, que não se queriam desequilibrar defensivamente. A França ameaçou por duas vezes, por intermédio de Djylian N'Guessan.
No minuto 36, o avançado francês aproveitou um erro de Romário Cunha para tentar abrir o marcador da partida. No entanto, o guardião português redimiu-se e evitou o golo da turma de Lionel Rouxel. Cinco minutos depois, rematou dentro da área e forçou outra defesa do guarda-redes do SC Braga.
Ao entrar na segunda parte, a equipa gaulesa voltou a ameaçar. Paul Eymard aproveitou um ressalto à entrada de área e atirou para a baliza, obrigando Romário Cunha a outra boa intervenção.
Portugal respondeu, e, por duas ocasiões distintas, esteve muito próximo do golo. No minuto 59, Anísio Cabral apareceu sozinho em posição vantajosa, mas não conseguiu corresponder ao cruzamento de Duarte Cunha. Apenas três minutos depois, Mateus Mide cruzou e o avançado do Benfica voltou a não conseguir abrir o marcador da partida.
A seleção portuguesa continuou a procurar o golo, mas não conseguiu sair da partida com os três pontos. Depois desta partida, Portugal e França estão empatados na liderança do grupo A. Na próxima jornada, os lusos encontram a Alemanha, enquanto os gauleses defrontam a Albânia.