O defesa português Raphaël Guerreiro foi titular e o médio Palhinha entrou em campo após o intervalo na equipa bávara, recordista destacada de títulos na Alemanha, com 32, que tinha uma derrota e um empate nas duas rondas anteriores.
Na origem deste adiamento, face ao calendário inicial, estão sobretudo questões logísticas, relacionadas com problemas nos transportes aéreos no país, mas também económicas.
O jogador brasileiro foi questionado sobre o próximo selecionador brasileiro, depois de Dorival Júnior ter sido dispensado. Neymar disse que é apenas um "jogador".
Estoril Praia, que partilha o sétimo lugar com o Casa Pia, com 36 pontos, recebe o FC Porto, terceiro colocado, com 53, no domingo, às 18:00, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
A prova foi disputada nos dias 25 e 26 de março, com a participação de equipas de todo o mundo de canoas havaianas, tendo a equipa havaiana Allboogie Hawai’i, liderada pelo ícone da modalidade Ikaika Kalama, saído como a grande vencedora.
O Vitória de Guimarães, sexto classificado, com 41 pontos, visita o Moreirense, 10.º, com 31, em partida agendada para as 20:30 de domingo, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
O golfista português, de 33 anos, totaliza 222 ‘shots’ na prova do circuito principal, mais nove do que Chacarra, que vai iniciar a última volta, no domingo, com menos uma pancada relativamente ao japonês Keita Nakajima e ao sul-africano Brandon Stone, segundos posicionados.
Em 2025 decorrem, dispersos, os Europeus e Mundiais das diversas classes, com a federação de vela focada sobretudo na maior prova internacional de ILCA 7 e ILCA 6, em maio, na China, de modo a que os cinco velejadores destas classes possam integrar o projeto olímpico.
A modalidade tem forte implantação em algumas nações lusófonas, com destaque para o Brasil, uma potência mundial do surf, e Portugal, que integra o circuito internacional com a etapa de Peniche.