Na véspera do julgamento, Sócrates exibiu publicamente as possibilidades financeiras que diz não ter: apresentou um advogado estrela belga numa conferência de imprensa em Bruxelas onde a única pergunta que deveria ter sido feita era ‘quem pagou aquilo tudo?’
No seu comentário à LVIII edição do Barómetro Human Resources, Carlos Sezões, Managing partner da Darefy – Leadership & Change Builders, defende que «as organizações devem desenvolver maior capacidade de gestão intercultural e criarem ambientes inclusivos, para que a diversidade seja um indutor da p
Nova proposta de tributação sobre jatos privados e classes 'premium' pretende reforçar a justiça climática. Mas para as empresas do setor em Portugal, o caminho pode ser tudo menos fácil.
Alinhar perspectivas para decisões verdadeiramente colaborativas – o cenário familiar da frustração em reuniões desalinhadas. Leia o artigo de Nuno Álvaro Gonçalves, Managing partner Bee leader.
Espanha age tarde, mas quando age, age rápido. Portugal até antecipa bem, age cedo, mas – infelizmente - mostra-se demasiada vezes incapaz de concretizar.
A nossa Casa é sobre mistério, nenhuma outra marca de luxo possui uma mística tão forte assente na qualidade, valor chave da nossa fundação, e no vínculo emocional: na Hermès, criamos desejo” Alex Dumas, Presidente e CEO da Hermès.
Enquanto o cérebro humano está limitado a cerca de 1500 cm³, o de um humanoide praticamente não conhece limites, graças à capacidade de expansão na ‘nuvem’.
Portugal tem dado passos importantes na área da longevidade. Basta olhar para indicadores como a mortalidade infantil, com valores mais de 20 vezes inferiores aos anos 60, e a esperança média de vida, que tem vindo a aumentar. Mesmo noutros tipos de indicadores, como a sinistralidade rodoviária, ond
As Pousadas de Portugal eram um símbolo nacional. Hoje, são uma certa ideia de fazer turismo a caminho da irrelevância, vítima de uma gestão que trocou o brilho pela rotina e pela lógica de sacar o máximo e dar o mínimo.
Quando falamos com quem investe e com quem estrutura negócios, como fizemos na Advisory Summit 2025, o que nos dizem é que a taxa de IRC não é a prioridade. Preocupam mais as originalidades portuguesas.
Os sinais são de uma mudança de tom a favor de uma paragem iminente do ciclo de alívio dos juros. Mas, tendo em conta os riscos e ameaças que pairam sobre a economia, permanece a incógnita: o BCE terá de descer as taxas mais uma vez?
As referências com que pensamos e organizamos o sistema fiscal, não devem ser estáticas nem obedecer a princípios dogmáticos. Devem evoluir em função das necessidades e objetivos de política económica.
A única solução que parecem ter descoberto para tornar a comunicação social um negócio sustentável é a busca constante pelo populismo, mas é nas televisões que observamos melhor esse fenómeno.
O discurso em torno da descida dos juros é um indicador e funciona como estímulo à economia interna e ao aumento de resultados das empresas norte-americanas.
A aposta da China está a permitir-lhe liderar o mundo nas tecnologias da descarbonização, nos veículos elétricos e até, preocupantemente para o mundo ocidental, nas tecnologias militares e do espaço.