
O corpo de um homem foi encontrado a boiar esta manhã no Porto das Barcas, no concelho de Odemira. As autoridades ainda desconhecem as causas que levaram a esta ocorrência.
O alerta foi dado por volta das 06h30 pela Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) da GNR. De imediato, foram acionados os tripulantes da estação Salva-vidas de Sines, bem como elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Sines e da Cruz Vermelha de Colos.
O Delegado de Saúde esteve presente no local e declarou o óbito. Posteriormente, a Cruz Vermelha de Colos transportou o corpo para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Baixo Alentejo, após autorização do Ministério Público.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e está a prestar apoio aos familiares da vítima, numa tentativa de atenuar o impacto emocional deste trágico acontecimento.
O Comando-local da Polícia Marítima de Sines tomou conta da ocorrência e continuará a investigação para determinar as circunstâncias que rodearam a morte do homem.