
O incêndio que deflagrou na aldeia de Feitais, Souto Maior, em Sabrosa, entrou esta manhã em fase de resolução.
O alerta foi dado pouco depois das 13h de quarta-feira (16), tendo iniciado na aldeia de Feitais e rapidamente chegado a Souto Maior, onde as chamas chegaram a colocar em perigo a população, tendo sido necessária a evacuação de alguns populares por motivos de prevenção.
No ponto mais crítico do incêndio, registaram-se nove frentes ativas combatidas por mais de 300 operacionais, apoiados por quase uma centena de viaturas. A Estrada Nacional (EN) 322 esteve cortada entre Sabrosa e Souto Maior e no sentido São Lourenço de Ribapinhão, bem como as estradas municipais Feitais – Souto Maior e Delegada – Souto Maior.
Neste momento encontram-se no terreno 292 operacionais, apoiados por 96 viaturas e 4 meios aéreos que se manterão no terreno durante o dia, anunciou o Município de Sabrosa.
“Depois de uma noite calma, que serviu para controlar as frentes ativas, estão contabilizados quase seiscentos hectares de área queimada”, pode ler-se na página da autarquia.
A Câmara de Sabrosa pede ainda precaução na circulação, dado que as estradas afetadas pelo incêndio encontram-se condicionadas.
A circulação das estradas afetadas pelo incêndio encontra-se condicionada. Circule com precaução.
Imagem: TVI/CNN