A Câmara de Coimbra vai deliberar, na reunião de amanhã, 26 de maio, um reforço da rede de transportes para facilitar o acesso ao concerto dos Guns N’ Roses, que se realiza no dia 6 de junho, no Estádio Cidade de Coimbra, e que deverá atrair cerca de 50 mil pessoas.

O bilhete ocasional terá um custo de cinco euros e será válido para todo o dia e possibilita a viagem em toda a rede dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), refere em nota a autarquia.

“Coimbra volta a estar no mapa das digressões mundiais de uma das mais reconhecidas bandas de música do panorama internacional, com o concerto dos Guns N’ Roses, no dia 6 de junho, no Estádio Cidade de Coimbra”, frisa.

A operação de mobilidade das cerca de 50 mil pessoas previstas para o evento “já está a ser finalizada pela autarquia, que vai criar uma rede complementar de transportes públicos, com dois circuitos especiais de autocarros, ligados às principais zonas de estacionamento e à Estação ferroviária de Coimbra-B”.

O primeiro circuito especial vai ligar a Estação de Coimbra-B, passando pela Casa do Sal e pela Avenida Fernão de Magalhães, até à zona da Solum, junto ao Estádio. Este serviço vai funcionar entre as 11h00 e as 20h00 e retoma após o concerto, entre as 23h30 e a 01h30.

O segundo circuito vai ligar o Fórum Coimbra ao Convento São Francisco e ao Parque Manuel Braga e Parque Verde do Mondego (canal Metrobus), terminando na Praça 25 de Abril, nas imediações do Estádio. Estará disponível entre as 14h00 e as 20h00 e retoma no mesmo horário noturno, das 23h30 à 01h30. Os horários indicados para o início do serviço são meramente indicativos, podendo sofrer alterações de acordo com as informações entretanto prestadas pela organização do evento ou pela CP.

Após o evento, para além dos circuitos especiais, serão efetuados os reforços que se NOTA DE IMPRENSA Página 3 de 2 considerarem adequados, com prioridade nas ligações à Estação ferroviária de Coimbra-B, tendo em consideração os horários dos comboios especiais, de ligação a Lisboa e a Braga.

nbsp;

A Câmara de Coimbra recomenda ao público que utilize os transportes públicos e os parques de estacionamento periféricos, evitando o uso do automóvel no centro da cidade.

“É aconselhável adquirir antecipadamente o título especial de transporte, válido para ida e volta, e estar atento à sinalização específica e às comunicações oficiais dos SMTUC”, informa ainda o município.

A zona do Estádio estará encerrada ao trânsito a partir das 8h00 do dia do concerto, com acesso restrito apenas a residentes e serviços de emergência. Esta operação especial visa garantir uma mobilidade segura, eficiente e sustentável para todos os que participam neste grande evento musical.