
No lote de 25 jogadoras que, nos próximos dias, integrarão o estágio da Seleção Nacional feminina já se encontra Beatriz Fonseca, que após uma temporada individual de muito bom nível ao serviço do Sporting, procura agora ganhar espaço idêntico na equipa portuguesa.
A atacante, convertida com sucesso às funções de ala direita e autora de três golos e oito assistências no campeonato que recentemente findou, protagonizou a conferência de antevisão deste domingo, que antecedeu mais uma sessão de treino na Cidade do Futebol, e alimentou o objetivo de Portugal em permanecer na Liga das Nações A. «Somos Portugal, por isso acreditar é o nosso lema» atirou, de pronto.
Com essa meta em vista as comandadas de Francisco Neto disputarão as duas derradeiras jornadas – quinta e sexta – do grupo A3 e o próximo encontro será no dia 30 perante a campeã europeia Inglaterra, em Wembley, o que reforça a motivação de Bia Meio-Metro, como é conhecida.
«Estivemos ontem a falar disso. Acho que para qualquer jogadora e até treinador é especial porque Wembley é um estádio mítico, tem história e para qualquer amante do futebol é especial estar lá», assumiu.
«Acho que vai ser ótimo», anteviu Beatriz Fonseca, de 26 anos, que espera contribuir para que Portugal, atual terceiro colocado do grupo, alcance um resultado positivo ante Inglaterra e no jogo que se segue, três dias depois, frente à Bélgica para, desta forma, conseguir manter-se entre a elite das seleções europeias no que respeita à Liga das Nações.