A CCM apresentou recentemente o conceito de uma moto de aventura – Project X – e, nos próximos três anos, terá várias novidades na sua gama.

O novo diretor de gestão, Jason Broome, afirmou à Motorcycle News: ‘Diria que em três anos teremos decididamente novos produtos, e estaremos em múltiplos mercados internacionais. Esse é o derradeiro objetivo’.

Segundo o dirigente, espera-se o encolher da diversidade de clientes que podem ser atraídos pela gama atual por já terem uma moto. A gama atual tem o mesmo motor de 600 centímetros cúbicos monocilíndrico, que não cumpre as normas Euro 5+.

Para já, está a ser desenvolvida uma moto de aventura, salientou Broome: ‘Uma moto de aventura preenche um vazio que nos irá levar para os próximos dois anos. Dentro desse prazo temporal, teremos um novo produto, com um novo motor, um novo chassis, que estará disponível para venda, e depois são outros 18 meses para homologação’.

Quanto ao cumprimento das normas Euro 5+, o responsável admitiu que é um processo complexo e desafiador. A Project X deverá chegar em maio ou junho, com o motor de 600 cc.