
A deslocação do FC Porto a Rio Maior promete espetáculo: irá deparar-se com um Casa Pia que é anfitrião incómodo e com um percurso que inclui uma vitória sobre o atual líder da Liga, Benfica. Desde agosto até ao momento presente, enquanto visitado os gansos apenas foram derrotados pelo Sporting (3-1), num encontro em que os leões sentiram dificuldades para impor a sua lei e João Pereira promete o mesmo ganso desafiador e afirmativo para este sábado.
«Voltamos a casa, onde considero que estamos a fazer o nosso trabalho. Perdemos com o Sporting, mas penso que é um resultado um bocadinho enganador, mérito do Sporting, que na minha opinião mereceu a vitória porque acaba por ser mais eficaz que nós, mas acaba por ser um resultado enganador no sentido em que foi um jogo difícil também para o Sporting numa casa em que o Casa Pia não perdia desde agosto», realçou o técnico, na antevisão ao embate com os dragões.
«É isso que o FC Porto tem de saber e sabe-o perfeitamente, porque o seu treinador trabalha muito com estatísticas e, portanto, saberá que o Casa Pia apenas perdeu em casa contra o Sporting desde agosto. Por isso, não terá uma deslocação fácil, não vamos tornar-lhes a vida fácil e vamos fazer com o que o FC Porto sinta em todos os momentos e todos os minutos do jogo que o Casa Pia é uma equipa difícil de defrontar em sua casa», prometeu o treinador.
O Casa Pia aborda a partida numa posição tranquila e com o principal objetivos, a manutenção na Liga, já assegurado, com os lugares de acesso às competições europeias à distância de seis pontos. João Pereira não se esconde dessa eventual luta, mas acrescenta que «não lhe tira o sono».
«Nós olhamos para cima e, consequentemente, mais acima é onde estão estes lugares de acesso às competições europeias, mas é algo que não nos tira o sono, seguramente. O que nos tira o sono é pensarmos no porquê de não termos conseguido vencer e não termos tido uma exibição estável em Faro. É nisso que temos de pensar», focou, determinado.