O Marítimo está interessado em manter Ivo Vieira no comando técnico da equipa e já há conversações nesse sentido.

Anunciado no cargo a 8 de janeiro, o treinador contabilizou, até agora, 13 jogos, cinco vitórias, seis empates e duas derrotas, somando, portanto, 21 pontos em 39 possíveis. Este registo supera os 19 pontos que os verde-rubros tinham antes de Ivo Vieira chegar ao clube, sendo que, nessa altura, o Marítimo estava na 14.ª posição e agora encontra-se num já bem mais tranquilo 11.º posto.

Todos estes factos e também a evidente subida de rendimento exibicional da equipa fazem com que a estrutura maritimista olhe para Ivo Vieira como o nome certo para a temporada 2025/2026, pelo que João Moura, diretor do futebol profissional do clube, está a desenvolver todos os esforços para garantir a continuidade do técnico na época vindoura.

Foi, de resto, o dirigente que potenciou o regresso de Ivo Vieira ao clube, no início do presente ano civil, pelo que o sucesso do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido – tanto no capítulo desportivo, como na valorização de ativos do plantel (Fábio Blanco e Noah Madsen têm estado em evidência e já despertam cobiça em Portugal e no estrangeiro) – abre boas perspetivas para a renovação do vínculo do técnico.

Recorde-se que até final da época o Marítimo ainda vai medir forças com Torreense (fora), Feirense (casa), UD Oliveirense (fora) e Vizela (casa), sequência que se segue a uma excelente fase, já que os madeirenses estão numa série de sete jogos consecutivos a pontuar (quatro vitórias e três empates).