Continuam os problemas do Marítimo no Funchal. Após ter vencido na última jornada, a equipa da Madeira regressou a casa, com uma derrota (0-3), frente ao Torreense. A turma de Torres Vedras somou a quarta vitória consecutiva e ascendeu ao terceiro lugar.
Com muita intensidade e espaço no corredor central, os primeiros 45 minutos arrancaram a todo o gás, com ambas as equipas a procurar, desde cedo, a baliza adversária. Perante o seu público, a formação insular mostrou mais capacidade para criar no último terço, mas pecava no último passe.
A apostar mais na transição, o conjunto de Torres Vedras ameaçou através das incursões ofensivas de Julien Lomboto. O central francês apareceu, por duas ocasiões, na cara do guarda-redes, mas a incapacidade na hora de finalizar foi um entrave.
Já no final da primeira metade, o Marítimo respondeu com um grande cabeceamento de Preslav Borukov que, por muito pouco, não abriu as contas. Ao intervalo, o marcador permanecia inalterado, mas os adeptos presentes não se podiam queixar de falta de vontade dos intervenientes.
Pozo abriu o livro e Talles fechou
E no recomeço do encontro, eis o primeiro golo. Manuel Pozo aproveitou uma tremenda passividade da formação da casa e, com muito espaço à entrada da área, encheu-se de coragem e rematou colocado ao canto inferior da baliza de Samuel Silva.
Em desvantagem, a equipa orientada por Rui Duarte deu uma boa resposta e, quando parecia estar perto do empate, voltou a sofrer. Javi Vázquez tirou um belíssimo cruzamento para o segundo poste, onde Julien Lomboto apareceu para aumentar a vantagem.
Até ao final, a formação da casa não baixou os braços, arriscou tudo e, num contra-ataque, os visitantes fecharam as contas, com um golo de Talles Wander nos descontos.
O Torreense somou então a quarta vitória consecutiva e subiu ao terceiro lugar do campeonato, com 25 pontos conquistados. Já o Marítimo, manteve o nono lugar, com 14 pontos.