O Benfica empatou com o AVS SAD por 1-1 na 14ª jornada da Primeira Liga. Fica com os quatro destaques do encontro.

Zeki Amdouni: Foi lançado no onze na zona preferencial, flutuando entre a esquerda e o centro a partir das costas do avançado. É mais um jogador do Benfica que joga sem marcha atrás, procurando constantemente enquadrar-se com a baliza. Marcou um belo golo, finalizando um grande trabalho das águias.

Nenê: Impressionante o instinto goleador e o sentido de baliza de Nenê. O AVS SAD foi muito competente na forma como criou oportunidades de golo e levou a bola para perto da baliza do Benfica e contou com o avançado, entrado em campo na primeira parte, como contributo fundamental, com as constantes ruturas e a facilidade no remate.

Pressão do AVS SAD: O AVS SAD foi muito competitivo na partida, não se inibindo de pressionar alto e de tentar pressionar muito altok, subindo o ala do lado da bola e forçando erros à saída curta das águias. As intenções eram evidentes no início do jogo e foram completamente comprovadas numa segunda parte com tónica positiva.

Desenho tático do Benfica: O Benfica entrou em campo num sistema tático diferente, com dois médios a lado, Zeki Amdouni nas costas do avançado e Aursnes, da direita para dentro fazendo um quadrado no meio-campo. Colocar vários jogadores dentro do bloco adversário para combinar de forma curta deu novas armas a um Benfica que continua sem pensar o jogo de forma prolongada.