Predisposto a quebrar uma série de quatro derrotas consecutivas na Liga, o Aves SAD procura amanhã, frente ao Braga, pelo menos pontuar na cidade dos arcebispos, tendo em conta a posição ('play-off') que ocupa atualmente na classificação. A tarefa dos avenses não se afigura fácil, mas o treinador Rui Ferreira promete dificultar o favoritismo da equipa orientada por Carlos Carvalhal. «Quando as derrotas aparecem a desconfiança também aparece, mas temos de lutar contra isso. Mas estamos confiantes, vamos defrontar um adversário muito moralizado e que quer agarrar o terceiro lugar. Só por aí diz tudo sobre o que vamos encontrar. Têm bons jogadores e, por isso, vamos encontrar as dificuldades normais neste tipo de jogos. Transmitimos confiança aos jogadores durante a semana, já ombreámos com equipas grandes da melhor forma e vamos tentar fazer o mesmo», assume.

O técnico avense avalia a consequência da derrota com o Estoril. «Foi um duro o golpe. Mas tivemos uma boa semana de trabalho, Estamos entusiasmados porque a resposta de todos foi muita positiva e, nesse sentido, queremos agarrar esse entusiasmo, o companheirismo e espírito de grupo para remarmos para o mesmo lado. É importante pontuar para trazer a confiança que tanto necessitamos», disse, acrescentando: «Será o normal de um jogo de equipa grande que vai querer ganhar, esperamos uma equipa ofensiva, por isso, termos de nos apresentar de forma mais cautelosa, mas vamos tentar abordar o jogo. Sabemos da diferença que existe em termos pontuais, e quem está por cima é o Sp. Braga, mas vamos tentar argumentar, com boa organização defensiva e depois tentar fazer o nosso jogo.»

A finalizar, Rui Ferreira abordou os castigos e as lesões do Aves SAD. «Gostamos de dar estabilidade, mas fomos tendo algumas lesões e quando há mudanças de metodologia, traz alguns constrangimentos», avaliou.