
Após o desaire caseiro frente ao Besiktas por 0-1, onde o Fenerbahçe pode ter dito adeus de forma definitiva ao título de campeão, o treinador José Mourinho deixou duras críticas à arbitragem e à equipa adversária.
«Falando sobre as mesmas coisas repetidamente, sobre o árbitro e o VAR. Quantas vezes testemunhámos que o mesmo penálti que foi marcado hoje não foi marcado para nós? Ou o penálti que não foi dado ao En-Nesyri? Estou realmente cansado de falar sobre isso porque não tenho poder e nada muda. A situação é esta, esta é a realidade», começou por afirmar o treinador português, na conferência de imprensa pós-jogo.
«O resultado deste campeonato foi decidido antes mesmo de começar. Claro que os pontos perdidos nos últimos jogos em casa foram decisivos no final mas, como já disse, o fim deste campeonato estava decidido antes de começar», referiu.
Sobre a partida, Mourinho considerou o seguinte: «Só uma equipa queria vencer e criou oportunidades. Apenas uma equipa não conseguiu capitalizar oportunidades de golo. Portanto, não acho que merecemos esta derrota. Dou os parabéns ao Besiktas pela vitória, jogaram com uma defesa muito organizada.»
«Não vou falar sobre o próximo ano, são assuntos internos que não se discutem com a comunicação social. Se há algo em que eu sou bom, é no respeito que demonstro pela direção do clube e pelo presidente. Por isso, não vou falar aqui sobre os nossos assuntos», declarou sobre o seu futuro.
Com esta derrota, o Fenerbahçe mantém o segundo lugar com 75 pontos, estando agora a oito do líder Galatasaray, quando faltam disputar apenas 12.