
Lucio Cecchinello é o novo presidente da IRTA, sucedendo a Hervé Poncharal que ocupou o cargo durante quase duas décadas. A formalização aconteceu esta quinta-feira em Silverstone na assembleia geral da associação de equipas.
O italiano, que atualmente lidera os destinos da LCR Honda no MotoGP, falou ao site oficial do campeonato acerca deste novo desafio que enfrenta na sua carreira:
– É uma honra para mim. Como disse a várias pessoas ontem na assembleia geral da IRTA, este desporto deu-me muito em termos de satisfação, emoções, estilo de vida. E sinto que depois de 30 anos é uma honra e um prazer para mim dar algo de volta. E tentarei o meu melhor para cooperar com todos os nossos membros IRTA e tentar levar este bonito desporto em frente.
Ao longo do seu percurso no MotoGP, Cecchinello acumulou uma experiência diversificada: primeiro foi piloto e, depois, tornou-se proprietário de uma equipa tão consolidada no paddock como é a LCR. Neste aspeto foi um percurso similar ao de Poncharal, que também criou e fez crescer a sua própria equipa – a Tech3.