Marc Márquez concluiu o Treino do GP da Grã-Bretanha de MotoGP na quarta posição. O piloto da Ducati Lenovo até sofreu uma queda na sessão, mas esteve entre os mais velozes.

Embora não considere que as curvas à direita foram o seu maior problema desta sexta-feira, o espanhol admitiu que o desempenho não está maximizado: ‘Hoje tive mais dificuldades do que no Qatar [nas curvas à direita]. Entendemos porquê, mas estamos a tentar compreender como o corrigir. Trabalharei no meu estilo de pilotagem, os mecânicos e os engenheiros irão trabalhar para me ajudar. Mas estou a perder menos do que no passado. Então, por esse motivo, estou mais perto dos pilotos da frente. Mas aqui torna-se um pouco como no ano passado – sinto-me melhor com pneus usados do que com os novos’.

Questionado sobre se considera que pode ter alguma vantagem com pneus usados, Márquez retorquiu: ‘Penso que sim. Em especial porque a Yamaha tem muita velocidade em curva e eles conseguem aproveitar muito os pneus novos’.

Sobre os motivos da queda desta sexta-feira, o #93 explicou: ‘Aqui deixei de acelerar mais tarde, travei mais tarde, entrei mais veloz, com mais inclinação e com mais pressão na frente. Então foi assim. Em Jerez foi uma curva completamente diferente e fui sugado pelo cone de aspiração de outros dois pilotos. E aqui simplesmente travei tarde demais’.