
Miguel Oliveira não esteve longe de passar diretamente à segunda fase da qualificação do GP da Grã-Bretanha de MotoGP. O 13.º lugar no Treino desta tarde em Silverstone deixou-o a apenas 0,178s do top dez.
O português da Prima Pramac Yamaha confirmou que há indicações encorajadoras por parte da YZR-M1: ‘As perspetivas são boas, a moto deu um bom passo em frente no desempenho numa volta. Decididamente consegues sentir agora que estou a entrar na velocidade. É bom’.
Depois de um início conservador quando ainda não está no melhor estado fisicamente, Oliveira passou ao ataque na fase final do Treino… obtendo um resultado que o surpreendeu:
– Tentei outra vez poupar-me um pouco no início da sessão, não fazendo muitas voltas. Depois, quis seguir alguém com o primeiro pneu, mas fomos simplesmente lentos demais a sair das boxes. Então, eu sabia que tinha muita margem para melhorar no segundo pneu e felizmente consegui seguir o Jack [Miller] uma volta e é isso. Não há muito mais a dizer. É claro, não esperava estar perto do top dez, mas é bem-vindo.