
O antigo avançado do Tottenham, Harry Kane, espera que a equipa do Norte de Londres ponha fim a um jejum de 17 anos sem títulos e conquiste o troféu da UEFA Europa League, na final de quarta-feira em Bilbau, contra o Manchester United.
Os spurs venceram a Taça da Liga pela última vez em 2008, antes de terminarem em segundo lugar na Premier League em 2017 e perderem a final da Liga dos Campeões para o Liverpool em 2019.
Esta temporada, o Tottenham ocupa o 17.º lugar na Premier League, mas pode garantir um lugar na Liga dos Campeões na final em Bilbau.
«Desejo boa sorte aos rapazes», disse Kane à BBC, agora 'liberto' da sua 'maldição' de não ganhar títulos, pois acaba de sagrar-se campeão da Alemanha com o Bayern Munique.
«Já passou muito tempo, foi uma época difícil por várias razões para eles, mas têm a oportunidade de torná-la numa das melhores épocas da história recente. Vou assistir ao jogo e espero que consigam», disse Kane, que não se lembrava onde estava em 2008, quando conquistaram o último troféu.
«Eu tinha menos de 16 anos, foi há muito tempo e seria ótimo para os adeptos do Tottenham terem uma memória mais recente. Tivemos muitos bons momentos na minha época, mas nunca conseguimos finalizar o trabalho», disse Kane.
Ele conquistou o seu primeiro grande troféu como jogador com o Bayern Munique esta temporada, quando venceram o título da Bundesliga.