O FC Porto continua a reforçar o plantel de futebol feminino e, esta sexta-feira, confirmou a contratação de um reforço de peso, que A BOLA já tinha adiantado em tempo oportuno: Mariana Azevedo.

A defesa-central, de 29 anos, tinha deixado o SC Braga, que representou nas últimas três épocas, já depois de ter passado por Vilaverdense, Valadares Gaia, Sporting e Famalicão.

Internacional A por Portugal em duas ocasiões, Mariana Azevedo diz estar «no sítio certo para conquistar títulos». «Sou de uma geração que passou pela mudança do futebol feminino em Portugal e acho que o projeto do FC Porto é muito enriquecedor para a secção. É um projeto pioneiro e com muitas condições que podem fazer com que o feminino seja mais valorizado em Portugal», assinalou Mariana, em declarações aos meios azuis e brancos.

«Quero ser campeã e conseguir elevar este emblema aos mais altos patamares do futebol feminino. Sabemos que este objetivo não é tão fácil de atingir, mas temos de mostrar em campo que merecemos. Só depois disso é que podemos pensar em ser campeãs, até porque as outras equipas também são muito boas, mas temos de estar preparadas para isso», ressalvou a defesa, manifestando confiança total no treinador, Daniel Chaves, e no objetivo de alcançar a promoção ao principal escalão do futebol feminino nacional.