
O Alverca esteve em destaque por estes dias na imprensa catalã.
«O mercado louco da equipa de Vinícius: 33 contratações no seu regresso à Primeira», é o nome do artigo do Sport. O mercado em Alverca foi muito agitado e do plantel que conseguiu o regresso ao primeiro escalão pela primeira vez em 21 anos sobrou apenas Diogo Martins. Chegaram 33 reforços, além de um novo treinador. Vasco Botelho da Costa rumou a Moreira de Cónegos e Custódio foi o eleito para a sucessão.
Os catalães do Sport destacam alguns nomes do plantel que conta com mais de uma dezena de nacionalidades, como Sergi Gómez, Steven Baseya, Lincoln, Chiquinho, Stéphane Diarra e Nabil Touaizi. Sergi Gómez chegou ao Ribatejo proveniente do Espanhol, enquanto Touaizi tem passagens pela formação de Valência, Manchester City, Espanhol e Atlético Madrid.
«O Alverca também abriu as portas da Europa a promessas da América Latina, como Gian Cabezas e Julián Martínez», pode ler-se.
O Sport destaca ainda Vinícius Júnior, que faz parte do grupo de investidores do Alverca, e a sua presença no encontro com o Benfica, que terminou com vitória dos encarnados, por 2-1. Os ribatejanos, que ainda procuram a primeira vitória na Liga, foram os primeiros a conseguir marcar ao Benfica esta temporada.