A Ducati surpreendeu ao escolher Marc Márquez como colega de Francesco Bagnaia no MotoGP em 2025. A poucos dias do início da época, Loris Capirossi comentou esta decisão e o balanço interno que a equipa terá.

Em entrevista à La Gazzetta dello Sport, o antigo piloto defendeu que a Ducati não podia perder o oito vezes campeão do mundo: ‘Na minha opinião, eles fizeram indubitavelmente a escolha certa, um piloto como o Márquez não podia escapar. É uma decisão corajosa, mas o talento do Marc é inegável e não pode ser ignorado’.

Com uma dupla tão forte, podem surgir dificuldades na gestão dos pilotos, uma vez que ambos têm fortes ambições de serem campeões. E Capirossi reconheceu que o equilíbrio só existe na pré-época:

Antes do começo da temporada, tudo funcionou muito bem entre os dois. O facto de, com eles, o desenvolvimento poder ir só numa direção, porque eles dão um feedback igual, é certamente positivo. Mas durante o ano o equilíbrio entre eles será completamente outra questão. Eu competi durante vários anos no Mundial e sei muito bem que o teu primeiro rival é o teu colega de equipa.