Rodrigo Bentancur, do Tottenham, vai mesmo cumprir um total de sete jogos de castigo, na sequência de um comentário racista sobre o companheiro de equipa Heung-min Son, depois de ter perdido recurso.

Suspenso há um mês, o médio uruguaio procurava regressar à competição mais cedo, mas vai mesmo falhar os encontros que lhe restam, não sendo opção frente ao Man. United (Taça da Liga Inglesa) e diante do Liverpool (Premier League).

O regresso aos relvados fica assim adiado para o duelo com o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, partida que está agendada para o próximo dia 26.

Na origem da sanção estiveram palavras de Bentancur durante uma entrevista, na qual lhe pediram uma camisola do seu companheiro de equipa coreano. «Ou de qualquer um dos primos do Sonny, são todos muito parecidos», reagiu.

A polémica motivou pedido de desculpas do jogador, que foi duramente criticado por organizações antirracismo em Inglaterra, sendo punido pela Federação Inglesa de Futebol com sete jogos de suspensão e multa de 120 mil euros por violação das regras, nomeadamente devido a referências a nacionalidade, raça ou etnia.