O Chelsea já reagiu ao teste positivo de Mykhailo Mudryk em teste antidoping. O jogador encontra-se suspenso provisoriamente.
A FA, Federação Inglesa de Futebol, confirmou a suspensão provisória de Mykhailo Mudryk. O jogador do Chelsea testou positivo num controlo antidoping e os blues já reagiram.
Através de um comunicado oficial, o Chelsea confirmou o resultado adverso numa análise à urina e garantiu que tanto o jogador como o clube estão a colaborar com as autoridades competentes.
Mykhailo Mudryk não joga pelo Chelsea desde 28 de novembro, tendo estado ausente dos convocados dos blues desde o dia 1 de dezembro. Nesta temporada soma três golos e quatro assistências em 15 partidas pelo clube da Premier League.
Eis o comunicado do Chelsea na íntegra:
«O Chelsea Football Club confirma que a Federação Inglesa de Futebol contactou recentemente o nosso jogador Mykhailo Mudryk a propósito de um resultado adverso numa análise de urina de rotina.
Tanto o clube como Mykhailo apoiam plenamente o programa de testes da FA e todos os nossos jogadores, incluindo Mykhailo, são regularmente testados. Mykhailo confirmou categoricamente que nunca utilizou conscientemente quaisquer substâncias proibidas. Tanto Mykhailo como o clube vão agora colaborar com as autoridades competentes para determinar a causa do resultado.
O clube não fará mais comentários»