Embora tenha a manutenção na Liga praticamente assegurada, Cristiano Bacci frisou que o Moreirense deve jogar «com motivação» e «dar sempre o melhor», desvalorizando o facto de ainda não ter perdido ao comando dos cónegos.

«O Rio Ave tem cinco derrotas seguidas. Vai querer mudar o seu caminho. A motivação é sempre a primeira coisa que faz a diferença nesta altura. Pedi aos jogadores para continuarem focados no trabalho e darem sempre o seu melhor», disse, em conferência de imprensa.

Com Dinis Pinto, Maracás e Alanzinho ausentes do duelo com os vilacondenses, todos por castigo, o italiano prometeu apresentar «o melhor onze». O técnico, de 49 anos, deixou ainda elogios a Petit e aos seus jogadores pese o ciclo difícil de cinco desaires seguidos que atravessam.

«O Rio Ave é uma equipa em dificuldades, mas não nos podemos esquecer que ganhou ao SC Braga antes das cinco derrotas. É uma equipa que tem um plantel com jogadores experientes, com um treinador experiente [Petit], um dos mais experientes do campeonato. Esperamos um jogo difícil, mas estamos prontos», referiu.

O objetivo da temporada, a permanência, já não escapa ao Moreirense. Ainda assim, Bacci prometeu que o conjunto minhoto vai «continuar a dar o melhor» para evoluir, com «compromisso até final da época».

Moreirense e Rio Ave defrontam-se este domingo, às 20h30, na partida que encerra a ronda 29 da Liga.