O Bola na Rede esteve na conferência de imprensa de pós-jogo do AVS SAD x Benfica. O nosso site teve a oportunidade de questionar Daniel Ramos, mas não teve direito a pergunta para Bruno Lage.

Daniel Ramos respondeu ao Bola na Rede na conferência de imprensa de pós-jogo do AVS SAD x Benfica. Em sentido contrário, o Bola na Rede não teve direito a pergunta para Bruno Lage.

Eis a questão do Bola na Rede para Daniel Ramos:

Bola na Rede: O AVS SAD procurou ao longo de todo o jogo pressionar muito alto e acabou por provocar vários erros ao Benfica e recuperar várias bolas alto no terreno. Taticamente, no desenho da pressão, quais os pontos que considera mais importantes para o seu sucesso?

Daniel Ramos: Primeiro que tudo, treinar esse momento. Um pontapé de baliza é um momento específico do jogo, tal como é um canto, um livre lateral ou um lançamento lateral. É uma bola parada e, como tal, trabalhamos a nossa saída de bola e a saída de bola do adversário. Analisámos o adversário nesse momento e procurámos da melhor forma contrariar o adversário. É apenas uma ação de jogo que treinámos de forma específica. Estamos a trabalhar bem e a identificar o que podemos fazer consoante o adversário.