
O Presidente da Rússia diz que os europeus não tem nada que ver com as negociações entre a Rússia e Estados Unidos. Vladimir Putin considera ainda que é importante fortalecer a confiança nas conversações com o país liderado por Donald Trump.
Terá sido esse um dos objetivos do encontro entre os dois países em Riade, na Arábia Saudita, na semana passada.
"Sem isso, é impossível resolver qualquer questão, incluindo uma questão tão complexa e premente como a crise ucraniana. Mas o que é que os europeus têm que ver com isso? Trata-se das relações bilaterais russo-americanas. Porque precisamos deles?", questiona Vladimir Putin.
Ainda sobre esse mesmo encontro e recordando a chamada telefónica entre os dois líderes, o Presidente da Rússia diz que não discutiu a resolução do conflito na Ucrânia em pormenor com Donald Trump.
Vladimir Putin afirmou ainda que, apesar de tudo, a Rússia não exclui a possibilidade de os países europeus participarem num acordo de paz.
"(...) a questão não foi discutida na sua essência. Apenas concordámos que iríamos abordar a questão. Dito isto, é claro que não estamos a rejeitar a participação dos países europeus", acrescenta.