O FC Porto venceu esta segunda-feira o Estrela da Amadora, por 2-0, no Estádio do Dragão, e aproveitou a escorregadela do Benfica para subir ao segundo lugar da Primeira Liga.
Depois da vitória frente ao Midtjylland a meio da semana para a Liga Europa, a formação portista queria dar continuidade à senda vitoriosa e Vítor Bruno apenas fez uma alteração: Nico González regressou às escolhas iniciais em detrimento de Alan Varela.
E foi o médio espanhol que assumiu o protagonismo neste encontro, ao apontar o golo que permitiu abrir o marcador.
Aos 13 minutos, um canto que até nem sai da melhor forma a Fábio Vieira, com a bola baixa e a saltitar pela área amadorense, a defesa do Estrela fica a dormir e o esférico chega a Nico González, que ao segundo poste finaliza para o fundo das redes à guarda de Bruno Brígido.
Só se voltaria a festejar golo nas bancadas geladas do Dragão, aos 90+3. Num lance de ataque rápido dos portistas a bola viajou da esquerda até à direita, com Rodrigo Mora a libertar para Gonçalo Borges, que encarou Nilton Varela e rematou forte para selar o resultado final em 2-0.
A vitória permite ao FC Porto fechar a jornada no segundo lugar, com 34 pontos, menos dois do que o campeão nacional e líder, Sporting, e mais dois do que o Benfica, terceiro, mas com menos um jogo, enquanto o Estrela é 15.º, com 12.