Criadas e geridas em exclusivo por universitários, as Júnior Empresas dão aos jovens a oportunidade de trabalhar que nem gente grande. Os líderes da organização gerada na Nova SBE explicam o que têm aprendido com a experiência.
Fruto do trabalho dos estudantes do Instituto Superior Técnico, a Junitec foi a primeira Júnior Empresa portuguesa, que deu origem ao Movimento, e ao fim de 25 anos mantém-se focada na inovação e no empreendedorismo.
Projetos de desenvolvimento tecnológico são o campo fértil da JuniFEUP, a Júnior empresa da Faculdade de engenharia da Universidade do Porto, que não esquece também o lado social.
Gerir uma Júnior Empresa não passa apenas por servir os clientes. É preciso também ter um foco na missão que pode ajudar a atrair os estudantes e permitir-lhes tirar o máximo desta experiência.
Criada há 14 anos, a ISCTE Júnior Consulting é desde o primeiro dia gerida e operada em exclusivo por estudantes do ISCTE. O que só acrescenta valor a esta Júnior Empresa, considerada a mais promissora organização deste género da Europa, em 2022.
Nascem nas instituições de ensino superior, pela mão de estudantes, e é por eles que são geridas em exclusivo, procurando responder a necessidades de empresas no mercado. No fim do dia, a experiência das Júnior Empresas ajuda a dar um lado prático ao que estudam.
Se os universitários têm dificuldade em encontrar casa e há pessoas com quartos livres e vontade de ter companhia, porque não juntá-los? A premissa levou o pró-reitor da NOVA FCSH a pôr-se em campo para encontrar um formato adequado e parceiros que permitissem dar resposta. O resultado viu hoje a lu
Ainda sem avançar, João Maria Jonet é o homem que 12% dos moradores que responderam a sondagem da GfK querem ver a liderar Cascais, como independente. Associação de moradores pede que avance. Decisão pode estar para breve.
O partido que cerra os dentes quando discorre sobre despedimentos e levanta o dedo contra os patrões é o mesmo que arranja um trabalho com salário mixuruca à líder que fez o maior corte de funcionários de sempre no BE.
A iniciativa convida todos os portugueses para, através de um pequeno gesto, transformar os corredores dos hospitais num palco de alegria e de esperança.
O progresso tecnológico, embora seja essencial para a segurança digital, traz consigo um desafio substancial: a necessidade das empresas contarem com profissionais especializados para implementar bem as soluções.
A Toscca nasceu há 29 anos já com a sustentabilidade como foco de um negócio feito com a madeira no centro. E a sua veia inovadora atraiu até a Louis Vuitton. Agora, vai investir 10 milhões em descarbonização para alimentar mais inovação tecnológica e a expansão internacional, que arranca em Espanha
Descentralização da gestão do lixo, em 2014, deixou Lisboa com 25 sistemas de limpeza urbana a funcionar de forma diferente. Câmara e juntas querem melhorar serviço. Moedas avança aumento de 65% no orçamento da higiene urbana em 2025 e um total de 500 novos cantoneiros.
Trump foi eleito presidente dos EUA e, lamentavelmente, a Europa continua longe de estar preparada para ser independente em setores-chave, como a energia e a defesa. Em vez de temer as consequências da vontade soberana dos norte-americanos, a UE deve focar-se em descentralizar, desburocratizar e ava
A provocação foi deixada por Luís Campos e Cunha na conferência “Conversas com Futuro: o desenvolvimento económico e social da Região Oeste e do País - constrangimentos e oportunidades”, que reuniu 80 empresários.
Foram os dois projetos vencedores da edição deste ano dos Altice Innovation Awards. A seedsight vai ter 75 mil euros para desenvolver leitor de qualidade de trigo e milho que pretende melhorar eficácia da obtenção de farinhas. Mas houve mais premiados numa tarde cheia de criatividade.
Em Billund a aprendizagem é levada tão a sério quanto a diversão. O SAPO viajou até à famosa “capital do LEGO” para conhecer a International School of Billund, uma escola onde aprender e brincar andam de mãos dadas – no recreio e na sala de aula.
Após 28 edições concretizadas "com muito orgulho", a Música no Coração, promotora de Luís Montez, põe fim ao seu envolvimento no festival que foi do Passeio Marítimo de Alcântara ao Meco em três décadas que o tornaram icónico. "Era o momento certo", diz o empresário, apontando novos voos.
Desta vez, a vitória de Trump foi tão clara que não se pode culpar fatores individuais ou acidentais, como na vitória contra Hillary Clinton em 2016. Os democratas vão ter de repensar as suas políticas.