A comediante norte-americana Rosie O’Donnell anunciou na terça-feira que se mudou para a Irlanda com uma das suas filhas e só voltará aos EUA quando for seguro para todas as pessoas terem os mesmos direitos.
Realizador celebra o 25 de Abril e olha também para os próximos 50 anos de democracia numa obra pioneira que junta 50 atores e atrizes e integra 13 temas simbólicos da cultura portuguesa.
A 11 de março de 2020, a Organização Mundial de Saúde classificou a COVID-19 como pandemia e o mundo começou a fechar. Os hábitos mudaram, muitos espectadores não voltaram aos cinemas e só alguns filmes tiveram o mesmo sucesso de "antigamente" nas bilheteiras mundiais.
A evolução da tradição cultural da Arte Equestre em Portugal, classificada em 2024 Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, vai ser alvo de uma exposição a inaugurar quinta-feira, no Museu Nacional dos Coches, em Lisboa.
Os Dealema, um dos mais antigos grupos de rap português, celebram 30 anos de carreira com um concerto “especial e repleto de surpresas” no Coliseu do Porto, em fevereiro do próximo ano.
Manuel Pureza adapta uma peça de Luís Lobão levada à cena em 2017 no Teatro da Comuna com o mesmo quarteto de elenco: Anna Leppänen, Luís Lobão, Joana Campelo e João Vicente.
As entidades organizadoras anunciaram a segunda edição da extensão europeia do prestigiado festival de Robert De Niro que se tornou um dos mais importantes dos EUA.
“Babau! Foi-se o bolo, o corvo e a lua!” é o 34.º livro de Lurdes Breda, uma obra infantil que tem um bolo de chocolate no centro da realidade mágica e serve de pretexto para conceitos da dieta mediterrânica.
O Presidente da República destacou hoje a importância da música do compositor Luís Tinoco, galardoado com o Prémio Pessoa, num mundo “fora de ordem”, elogiando o seu “entusiasmo, ecumenismo, comunicação e diálogo”.