Uma tese de doutoramento da Universidade de Coimbra debruçou-se sobre a censura na legendagem de filmes durante o Estado Novo e concluiu que os censores visavam maioritariamente temas relacionados com a sexualidade e a desobediência.
A minissérie conta a história de como a realidade de uma família é virada do avesso quando um jovem de 13 anos é detido pelo homicídio de uma adolescente.
Os festivais Rock in Rio Lisboa, Tremor e Bons Sons estão entre os vencedores dos Iberian Festival Awards (Prémios dos Festivais Ibéricos), revelou hoje a organização.
A próxima aventura em banda desenhada de Astérix e Obélix levará estas duas personagens pela primeira vez à Lusitânia, território que é hoje Portugal, e o livro sai a 23 de outubro, revelou hoje a imprensa francesa.
O Museu do Neo-Realismo, em Vila Franca de Xira, traçou “uma espécie de biografia cultural” do guitarrista português Carlos Paredes, numa exposição que é inaugurada no sábado.
A Super Bock Arena no Porto foi, na noite de 15 de março, pequena demais para tanta gente, numa sintonia harmoniosa e num sequioso sentimento de viver.
Inspirado nas mulheres guineenses que durante a escravatura garantiram a sobrevivência escondendo sementes de arroz nos cabelos, o espetáculo, de Zia Soares, estreia no dia 21 de março no Teatro Campo Alegre, no Porto.
Quatro galerias portuguesas participam a partir de hoje na 38.ª Feira de Arte e Antiguidades da Fundação Europeia de Belas Artes (TEFAF), em Maastricht, nos Países Baixos, uma das maiores do mundo no género.
Com algumas latas de 'spray' na bagagem e um sonho, o artista francês Glaçon fez os mais de 12 mil quilómetros que separam Paris de Maputo para pintar Eusébio no bairro onde o "Pantera Negra" nasceu, a Mafalala.
Filme premiado em Cannes recebeu 11 nomeações, mais uma do que “O Pior Homem de Londres”, de Rodrigo Areias, e de “Revolução (sem) Sangue”, de Rui Pedro Rosa. A RTP fez o pleno na categoria de Melhor Série/Telefilme. A cerimónia do cinema português está marcada para 27 de abril.
A partir de 18 de março, Fernando Alvim é o anfitrião do novo programa ao início da noite de terça-feira da RTP1. Em "Herói Nacional", o humorista vai percorrer "vilas e aldeias, cidades e becos em busca de pessoas que parecem vulgares, mas não são para a sua comunidade". Veja no vídeo a conversa do
Dalila Rodrigues esteve na cerimónia de abertura do Congresso Internacional “Camilo Castelo Branco, 200 anos depois”, no Centro de Estudos Camilianos, em São Miguel de Seide, em Famalicão.