Puro drama e suspense na final da Taça. CDUL vence Cascais por 23-19. Ensaio marcado aos 80’ garante 10.º troféu aos universitários. Shane Van Rooyen foi o herói no Jamor.
A equipa encarnada vai medir forças frente ao Nacional, este sábado, no jogo da 25.ª jornada da Primeira Liga. O jogo vai começar às 18 horas, no Estádio da Luz.
O jogo entre Penafiel e Alverca, que estava inicialmente agendado para as 11:00 de hoje, começou uma hora depois do previsto, com a equipa da casa a vencer por 3-2, ascendendo provisoriamente à liderança da II Liga.
O Boavista, último classificado, com 15 pontos, recebe, este domingo, às 20:30, no Estádio do Bessa, o Vitória de Guimarães, sétimo classificado, com 35, em jogo da 25.ª jornada da I Liga.
O Santa Clara, quinto classificado com 39 pontos, vai defrontar o Moreirense, 11.º com 27, no próximo domingo, às 14:30 locais (15:30 em Lisboa), no estádio de São Miguel.
A selecionadora, Neuza Silva, assumiu que a competição será “exigente” e contra equipas de “nível muito alto, com várias tenistas de top-100 e top-200, mas Portugal tem de ter como objetivo “lutar, no imediato, pela manutenção”.
Ao todo, Portugal tem já seis medalhas no evento, somando estas três de sexta-feira à prata de Camila Rebelo nos 200 costas, outra de Ana Guedes nos 50 mariposa, e o bronze de Rafaela Azevedo nos 50 costas.
O atual diretor global de futebol da Red Bull deu a sua opinião relativamente ao castigo aplicado a Paulo Fonseca na sequência de um encosto de cabeça a um árbitro.
O Vitória de Guimarães, sétimo classificado da I Liga portuguesa de futebol, com 35 pontos, defronta o Boavista, 18.º e último, com 15, em partida agendada para as 20:30 de domingo.
Luighi recebeu mensagens de apoio de quase todos os quadrantes do futebol, a começar pelo compatriota Vinícius Jr, do Real Madrid, uma das vozes mais inconformadas com o racismo no futebol.
Aos 24 anos, Miguel Moreira tem os 07.41,56 alcançados já este ano como recorde pessoal, ambicionando mais, para a final, marcada para domingo, último dia dos Europeus Apeldoorn2025, a partir das 16:50 locais (15:50 em Lisboa).
Graças ao triunfo no primeiro confronto com Rinderknech, Nuno Borges, de 28 anos, soma agora vitórias em quatro dos nove torneios ATP Masters 1.000, após Roma, Canadá e Cincinnati.
O técnico decidiu encurtar o estágio devido às limitações, com os treinos a terem muitas vezes apenas 12 atletas, mudando o trabalho previsto para se focarem “na técnica e tática individual”.
Afastado da próxima fase ficou Delvis Santos, com o 35.º registo entre os presentes, ao correr a distância em 6,77, que o deixaram no oitavo e último lugar da quinta série.