No final do Portugal-Dinamarca, Roberto Martinez disse que quem não gosta de sofrer, não devia ver futebol. E que "a Seleção não é para a crítica do selecionador ou para o debate".
O jogador, natural de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais, já leva 17 golos esta época, 13 deles para a I Liga, e frisou a importância começar a marcar desde o início do campeonato.
O golfista de 33 anos ‘assinou’ cinco ‘birdies’ (uma pancada abaixo do par) e concluiu a participação no Delhi Challenge com um agregado de 273 ‘shots’, menos seis do que Tomás Melo Gouveia.
Melo Gouveia entregou um cartão com 67 pancadas, cinco abaixo do par do campo do clube de golfe Laguna National, graças a sete ‘birdies’ (uma pancada abaixo do par) e dois ‘bogeys’ (uma acima).
Giaimi, de 20 anos, foi o melhor no final dos 173,8 quilómetros desde Sesimbra, superiorizando-se a Tivani e ao britânico Harrison Wood (Anicolor-Tien21), respetivamente segundo e terceiro com as mesmas 03:54.55 horas do vencedor.
Numa final entre atletas olímpicos, Geraldo repetiu os títulos de 2015 e 2021 ao levar a melhor sobre Marcos Freitas (São Roque) por 4-2, com parciais de 11-9, 8-11, 9-11, 11-6, 11-4 e 11-2.
O Caçadores das Taipas expressou ainda “profunda consternação” pela agressão e defendeu que “não há justificação para qualquer tipo de violência dentro ou fora dos relvados”, independentemente das circunstâncias.
O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Braga já manifestou, em comunicado, o “mais profundo repúdio pela inaceitável e vergonhosa agressão”, que espera ver “severamente punida”.
‘Djoko’, que venceu um torneio desta categoria por 40 vezes na carreira, também um recorde, somava 410 triunfos, os mesmos do espanhol Rafael Nadal, já retirado, e hoje isolou-se com 6-1 e 7-6 (7-1) ante o 65.º jogador mundial.
Depois de Portugal garantir a passagem às meias-finais da Liga das Nações com um triunfo por 5-2 sobre a Dinamarca, após prolongamento, os jogadores da Seleção nacional não esconderam o seu contentamento, apesar de reconhecerem as dificuldades sentidas.
O primeiro jogo em solo luso será só em outubro, no dia 11, perante a Irlanda, com a qualificação a terminar em 16 de novembro com a receção aos arménios.
Portugal venceu a Dinamarca por 5-2, após prolongamento, e está na final-four da Liga das Nações. A seleção lusa voltou a cometer erros defensivos, mas mostrou faro de golo na frente para seguir em frente na prova.
Os play-offs de manutenção e descida entre a Liga C e D jogam-se na próxima quarta-feira, no caso da primeira mão, e domingo, a segunda, opondo Gibraltar a Letónia e Malta ao Luxemburgo.
Jorge Moreira prepara-se, assim, para cumprir o seu terceiro mandato ao leme do histórico clube Matosinhos, fundado em 1907, tendo encabeçado uma candidatura que tinha como lema “Todos pelo Leixões”.
Em Puerto Seguro, os tricampeões nacionais venceram a dupla austríaca por 21-12, 14-21 e 21-19, conquistando o último lugar do pódio na sua estreia no circuito mundial em 2025.
Campeã olímpica nos 200 metros costas em Atenas2004 e Pequim2008, a atual ministra do Desporto do Zimbabué vai suceder a Thomas Bach na presidência do COI em 23 de junho.
Na sua época de estreia no futebol europeu, Geovane tem vindo a evidenciar-se como um dos melhores jogadores do atual 13.º classificado, após 26 jornadas, com 30 pontos, nove acima da zona de despromoção direta.
Perante um conjunto inglês que também perdeu no encontro anterior, ante a França, que Portugal vai defrontar no Euro sub-21, o técnico espera que a equipa possa ‘dar o salto’ a caminho da fase final.
Portugal tem mais 45 minutos se quiser resolver a contenda no tempo regulamentar, ou então 30 minutos de tempo extra. Senão haverá desempate por penáltis.