Também hoje, o exército confirmou dois ataques: um contra "dois terroristas que operavam um 'drone'" em gaza, e outro contra um veículo que transportava "outros terroristas que vieram recuperar" o 'drone'.
O primeiro-ministro entrou na reunião por videoconferência a partir do Ministério da Defesa Nacional, em Lisboa, onde esteve também o presidente do Conselho Europeu, António Costa.
O caos está instalado em Bucareste. Milhares estão na rua a protestar a proibição imposta a Georgescu. O investigador Riccardo Marchi analisa o sucedido e o background do político controverso.
Os EUA ameaçaram e cumpriram: há novas tarifas para vários produtos e para vários países. Mas já há retaliações e podemos estar perante várias guerras comerciais. O que esperar daqui para a frente? Especialistas respondem.
Neste sentido e face às suspeitas de que a mulher pudesse estar na Marinha Grande, a equipa de investigação criminal da PSP iniciou uma investigação que levou à detenção da mulher, na terça-feira.
Numa nota divulgada deste sábado, a autoridade refere que fiscalizou 7.496 caçadores, tendo detetado 195 crimes e efetuado 197 detenções, segundo é indicado na nota.
Um cessar-fogo de 30 dias foi recentemente aceite pela Ucrânia, mas a Rússia ainda quer discutir alguns detalhes da proposta, antes de avançar com uma resposta definitiva.
Após a queda do Regime de Assad em dezembro de 2024, houve esperança quanto a um futuro de estabilidade na Síria. Porém, os acontecimentos da última semana provam o contrário, com cerca de um milhar de mortos e perseguições a minorias étnico-religiosas.
De acordo com secretário de Estado Marco Rubio, Emrahim Rasool “já não é bem-vindo" aos Estados Unidos por ser um político “racista” e que “odeia a América”.
O futuro da Comissão de Inquérito ao caso das gémeas estava nas mãos de Marcelo. Com a dissolução da AR marcada para 19 de março, pode haver margem para fechar o inquérito - mas obriga a correr contra o relógio.
Decreto do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que ditará a dissolução será publicado na quarta-feira, 19 de março, produzindo efeitos a partir de quinta-feira, dia 20.
Empresa considerou de “extrema gravidade e atentatórias do seu bom nome e reputação” as declarações de Ana Gomes sobre o sistema de controlo e regulação de jogos de casino, tendo a participação criminal o objetivo de apurar “responsabilidades e o respetivo sancionamento”.
“A Europa continua a sofrer surtos recorrentes de sarampo, apesar de uma vacina altamente segura, eficaz e acessível estar incluída em todos os programas nacionais de imunização da UE/EEE”, salientou o centro europeu, num comunicado divulgado.
Presidente da AR admite que “seguramente foram cometidos erros”, mas sublinha que tem a consciência “tranquila” quanto à ”seriedade” do seu trabalho no cargo.
Os portugueses foram apanhados de surpresa com o desfecho de eleições antecipadas, na sequência das questões relacionadas com a empresa fundada pelo primeiro-ministro.