Um homem, de 31 anos, suspeito de agredir e ameaçar de morte os pais, em Portalegre, foi detido pela PSP e ficou com a obrigação de sair da residência dos progenitores, foi hoje divulgado.

O Comando Distrital de Portalegre da PSP, em nota publicado hoje na sua página de Facebook, indicou que o homem foi detido em “flagrante delito”, na quarta-feira, através da Divisão Policial de Portalegre, pelo crime de violência doméstica contra os seus progenitores.

Segundo a polícia, após chamada telefónica para a Esquadra da PSP de Portalegre, a “denunciar agressões e ameaças de morte do filho aos seus progenitores, foram acionados os meios policiais que rapidamente chegaram ao local”.

“Foi possível confirmar a denúncia, tendo o suspeito adotado uma postura hostil face à intervenção policial”, adiantou a PSP, acrescentando que, “após o recurso à força estritamente necessária e adequada para fazer cessar o comportamento errático e violento do suspeito, foi efetuada a sua detenção”.

A PSP adiantou que o suspeito “ameaçou um dos progenitores com uma navalha, tendo-a encostado à sua face”.

“Com a rápida intervenção da PSP, conseguiu-se preservar a integridade física das vítimas”, acrescentou a polícia.

O suspeito foi presente, na quinta-feira, a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretadas como medidas de coação, além da obrigação de sair da residência dos pais, a proibição de contacto por qualquer forma com as vítimas.