Rui Borges, treinador do Sporting, abordou hoje, sexta-feira a preparação da equipa para a final da Taça de Portugal, que será disputada este domingo no Estádio do Jamor, em declarações à SportTV, o técnico leonino revelou que a situação do central Diomande, que sofreu uma lesão no jogo contra o Vitória SC, ainda está em dúvida.

“O Diomande está em dúvida para a final, sofreu um pequeno traumatismo no jogo frente ao Vitória e vai ser mesmo até à hora do jogo que se saberá se estará disponível e nas melhores condições para dar o seu contributo à equipa”, disse Rui Borges, frisando que a disponibilidade do jogador só será conhecida nas horas que antecedem a partida.

O treinador do Sporting mostrou-se otimista quanto à preparação da equipa, garantindo que os jogadores estão focados no objetivo de conquistar a dobradinha (campeonato e Taça).

“A equipa está ligada, foram dadas folgas para aproveitar o momento do título e a partir do momento em que começamos a treinar, a equipa só pensa na dobradinha”, explicou.

Sobre a final, Rui Borges sublinhou que o Sporting manterá a sua identidade e que, tal como no jogo da Liga contra o Benfica, será fundamental aproveitar as oportunidades e estar bem defensivamente.

“O Sporting vai ser igual a si próprio, na Luz fizemos um golo muito cedo e fechámo-nos mais cedo, o jogo vai ditar muita coisa. As equipas conhecem-se uma à outra. Vai ser um grande jogo”, concluiu o treinador.

Diomande tem sido um dos pilares defensivos do Sporting nesta temporada, com 46 jogos realizados e dois golos marcados em todas as competições.