
A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta madrugada, um homem de 27 anos fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio na forma tentada, ocorrido no concelho de Setúbal no passado dia 5 de fevereiro. A detenção foi efetuada pelo Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, na sequência de um mandado emitido pelas autoridades judiciárias.
O caso teve origem no furto de várias peças de roupa que se encontravam estendidas numa rua da cidade. No dia seguinte, a vítima, um homem de 25 anos, confrontou o suspeito por este estar a usar uma das peças roubadas. Durante o confronto, o agressor usou uma arma branca para desferir vários golpes na vítima, fugindo de imediato do local.
Graças à rápida intervenção dos meios de socorro, a vítima foi transportada para o hospital e escapou a consequências mais graves, apesar de ter necessitado de internamento.
A detenção ocorreu após a PSP localizar o suspeito e informar a PJ, que avançou com as diligências necessárias. No momento da detenção foram apreendidas várias armas brancas.
O detido será presente hoje a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.