Durante a “Operação Erva Daninha”, a Polícia Judiciária desmantelou um grupo criminoso internacional de tráfico de droga, detendo cinco pessoas, apreendendo mais de sete quilos de canábis e também 411 mil euros, 12 viaturas e 11 armas.

Mas o que terá a mãe de Catarina Manique a ver com este esquema? É essa a questão que a ex-participante de 'Quem Quer Namorar com o Agricultor', da SIC, decidiu esclarecer através das redes sociais. É que uma das pessoas detidas tem o nome de Maria Teresa Faísca, o mesmo nome que a mãe de Catarina, e além disso vive na mesma região. A mulher detida é uma das proprietárias da empresa Canna Forest, sediada no Fundão, de acordo com o Público.


"Olá, boa tarde a todos. Venho por este meio informar as pessoas, porque está visto que não sabem ler as notícias bem e estão a espalhar e a ateimar que a minha mãe foi presa por causa da notícia que saiu nas notícias hoje porque [da empresa no Fundão que tem a empresa de canábis] a senhora tinha o nome parecido com o da minha mãe", esclareceu.

"Agradecemos que não alimentem mais estas notícias e não difamem a minha mãe. Informem-se como outras pessoas fizeram ao ligar para nós. Gratidão a todos", acrescentou.