
Ontem, durate o penúltimo dia da campanha para a Assembleia da República, centenas de activistas da CDU encheram a Avenida Alfredo da Silva e o Largo 1.º de Maio, no Barreiro, numa demonstração de força e apoio.
O evento contou com a presença de Paulo Raimundo, líder da candidatura, que contactou diretamente com a população, recebendo manifestações de entusiasmo e apoio.
Raimundo, acompanhado de Paula Santos, 1ª candidata pelo Distrito de Setúbal, Bruno Dias, Heloísa Apolónia (PEV) e outros candidatos, dirigiu-se à multidão afirmando que, no dia das eleições, os cidadãos devem pensar nas suas necessidades básicas – como saúde, habitação e salários – e votar na CDU como a alternativa mais justa para o futuro.
“Se no dia das eleições, pensar nas suas justas aspirações a uma vida melhor, no seu direito à Saúde, à Habitação e na necessidade de aumento de salário, é na CDU que deve votar”, afirmou.
Durante a sua intervenção, Paula Santos destacou a luta pelos trabalhadores da SGL Carbon, cuja fábrica no Lavradio enfrenta um processo de encerramento, afetando 250 postos de trabalho.
A candidata da CDU expressou solidariedade com esses trabalhadores e criticou duramente a gestão da Câmara Municipal do Barreiro sob o PS. “A Câmara Municipal do Barreiro arrendou por 400 € um terreno para um hospital privado. Se formos à procura de uma casa, a renda é de 600, 700, 800 € ou mais”, apontou, alertando para os interesses privados que, na sua opinião, estão em contrariedade com as necessidades da população.
O evento foi mais uma mostra da mobilização da CDU, que busca reforçar sua presença e apoio na região.
Hoje, pela manhã, Paulo Raimundo estará na Baixa da Banheira para continuar a campanha e reforçar o diálogo com os cidadãos.