
Até ao dia 19 de julho, estão abertas as candidaturas para a 1ª fase de acesso ao Ensino Superior para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTESP) oferecidos pelo Instituto Politécnico de Beja, a serem lecionados em Odemira no ano letivo de 2024/2025. Os cursos disponíveis são “Desporto, Lazer e Bem-estar”, “Comércio Internacional” e “Informação e Comercialização Turística”.
Hélder Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal de Odemira, destacou a importância da oferta de ensino superior no concelho. “A dinamização do ensino superior em Odemira é fundamental para o território, como estímulo à competitividade, ao crescimento da economia e à sustentabilidade do emprego. A valorização do ensino e a continuidade dos estudos são essenciais no processo de desenvolvimento humano e formativo e na qualificação profissional dos jovens da região, sendo uma responsabilidade do Município garantir a igualdade de oportunidades para todos,” afirmou.
O concelho de Odemira alargou a sua oferta formativa ao ensino superior no ano letivo de 2022/23, fruto do protocolo estabelecido entre o Instituto Politécnico de Beja e o Município de Odemira. Este acordo visa proporcionar aos jovens da região uma formação qualificada e acessível, sem a necessidade de se deslocarem para outras localidades.
As candidaturas devem ser submetidas online, até ao dia 19 de julho, através do site do Instituto Politécnico de Beja, disponível em IPBeja – Cursos Superiores Técnicos Profissionais.
Para informações adicionais, os interessados podem contactar os Serviços Académicos do Instituto Politécnico de Beja através do número 284 314 400.