
André Lopes apresentou-se como candidato à Câmara Municipal de Vieira do Minho pelo Partido Chega.
Em comunicado, o candidato refere que apesar de não ter nascido em Vieira do Minho foi aqui que se estabelecei desde muito cedo, “criando laços profundos com a comunidade e desenvolvendo um verdadeiro sentido de pertença“.
André Lopes exerce funções na EDP, como técnico de gestão e manutenção de ativos hídricos, “uma área que exige responsabilidade social, visão estratégica e compromisso com a sustentabilidade. Esta experiência tem-me permitido estar atento às necessidades reais das populações e aos desafios do território“.
O candidato apresenta-se como uma pessoa “de personalidade forte, determinada e habituada a enfrentar problemas com seriedade e soluções concretas. Acredito no valor do trabalho, da proximidade com as pessoas e na importância da palavra dada“.
“É com espírito de missão e profundo sentido de responsabilidade que apresento esta candidatura. Vieira do Minho precisa de uma liderança firme, livre de interesses instalados, capaz de responder com verdade e ação às necessidades do concelho“, refere o candidato, em comunicado. Acrescenta ainda “Queremos devolver a esperança aos Vieirenses, criar oportunidades para todos, valorizar quem cá está e dar condições para que quem partiu possa regressar com dignidade. Com coragem, compromisso e visão de futuro, estou pronto para trabalhar por um concelho mais justo, mais forte e com mais oportunidades para todos.”
