A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) garantiu hoje que o derrame de ácido clorídrico no terminal ferroviário de mercadorias de Leixões encontra-se “totalmente controlado”. O derrame de ácido clorídrico resultante de um contentor parqueado no Terminal Ferroviário de
A produção de cereja de Alfândega da Fé está a sofrer quebras por mais uma campanha, a rondar os 20% a menos em relação ao ano passado, devido ao frio e à chuva, disse hoje a cooperativa agrícola.
As alterações climáticas podem representar uma dupla ameaça para as espécies nativas, reduzindo os seus habitats adequados e aumentando a pressão de predação por parte de espécies não nativas
As térmitas são muitas vezes vistas como más notícias quando se trata da integridade de um edifício - mas e se os insetos vorazes tiverem o plano para conceber as casas mais frescas do Território?
O MOBS 1.0 oferece a visão mais abrangente até agora sobre os tamanhos da vida marinha, revelando dados essenciais para a ciência oceânica, conservação e descoberta
Easyjet, Norwegian Airlines, Ryanair, Volotea, Vueling, Transavia e Wizzair , aplicam taxas em cada um dos itinerários, variando em função de vários fatores. No aeroporto pode chegar aos 75 euros
O secretário-geral da ONU, António Guterres, alertou ontem para os riscos de segurança marítima global, lembrando que os oceanos enfrentam "ameaças tradicionais", mas também “perigos emergentes” de criminalidade.
A Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, em parceria com o Turismo de Portugal, anuncia o lançamento das Rotas para a Sustentabilidade, uma das atividades centrais do projeto GrowLIFE, cofinanciado pela União Europeia.
90% dos portugueses mencionou rever pelo menos uma vez por ano os produtos que tem em casa com o objetivo de desimpedir o espaço e vender o que já não usa.
A Biond, Associação que agrega as empresas que constituem a fileira da bioindústria florestal em território nacional, realiza no próximo dia 3 de junho, a partir das 10h, o webinar “Pragas, Doenças e Plantas Invasoras em Eucaliptais”.
Seis em cada dez jovens, com idades compreendidas entre os 16 e os 24 anos, em todo o mundo concordam que o desenvolvimento das "green skills" lhes pode assegurar novas oportunidades de carreira. Porém, menos de metade (44%) possui as competências exigidas pelo atual mercado de trabalho nas áreas am
Medida destina-se a empresas, de qualquer dimensão ou forma jurídica, que apresentem projetos de investimento inseridos em atividades económicas relacionadas com a produção de equipamentos relevantes para a transição climática
As principais causas da perda de biodiversidade global têm sido a sobre-exploração e a alteração do habitat, mas à medida que as alterações climáticas se intensificam, vão tornar-se a terceira maior ameaça para os animais da Terra
Inspirada pela relação entre natureza, bem-estar e vida urbana, a proposta de Soraia Oliveira celebra a importância dos espaços verdes nas cidades e defende uma convivência mais harmoniosa entre pessoas e ambiente.
As baleias-de-bossa nem sempre nascem em águas tropicais, segundo uma nova investigação - desafiando suposições de longa data sobre os seus comportamentos de reprodução e migração, ao mesmo tempo que levanta novas questões para a conservação marinha.
Durante décadas, o lagostim de sinal ou lagostim-do-Pacífico (Pacifastacus leniusculus) tem sido um causador de problemas ecológicos. É invasivo e está espalhado por toda a Europa, Ásia e partes dos Estados Unidos.
A Agência Internacional de Energia vê um forte crescimento na procura e oferta de minerais críticos como o lítio e o cobalto, mas alerta para fragilidades na cadeia de abastecimento.
O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas (PSD), assinalou hoje, na apresentação das Festas de Lisboa, que existe “uma só cultura” lisboeta, “rica” e “cheia”, aberta à diversidade, a sua principal riqueza.
Nuno Morais Sarmento, disse hoje que Portugal pode encontrar no Oceano “a chave para o seu futuro” e que o tema será central na fundação ao longo dos próximos anos.
A Associação de Empresas de Energia indica que houve nos dias 22 e 24 de abril, antes do apagão, variações que provocaram a desconexão automática de centros de geração de energia e de clientes.
A elétrica nacional fechou um empréstimo obrigacionista sustentável a 30 anos pelo qual irá pagar 4,625%, menos 25 pontos base face a uma operação semelhante realizada há um ano.