A Yamaha anunciou a data de chegada ao mercado do Japão da nova Tracer 9 GT+ Y-AMT. Será a 28 de maio, ou seja, daqui a pouco mais de um mês.

A mais recente geração da Tracer 9 GT é mais tecnológica do que nunca, sendo a grande novidade a nova transmissão automática Y-AMT apresentada no ano passado. Faz parte do equipamento de série nesta variante.

O motor é um tricilíndrico de 888 centímetros cúbicos, capaz de debitar cerca de 118 cv de potência às 10.000 rotações por minuto e 93 Nm de binário às 7.000 rpm.

A transmissão Y-AMT pode ser usada como totalmente automática, mas também permite ao condutor selecionar manualmente a mudança. A escolha faz-se através de um botão (AT e MT), havendo dois modos automáticos (D e D+).

A moto tem também três modos de condução e outros dois personalizáveis, para além de controlo de tração, controlo de velocidade de cruzeiro adaptativo e radar que deteta ângulos mortos e alerta para perigos.

Ao nível de suspensões, são totalmente ajustáveis – graças ao sistema KYB Actimatic Damper System. Inclui forquilha invertida à frente e amortecedor atrás.

O sistema de travagem unificado inclui controlo de imobilização em subida, havendo dois discos hidráulicos à frente e um disco hidráulico na roda traseira.

O para-brisas é ajustável eletricamente, há smart key, punhos aquecidos, sistema de monitorização da pressão dos pneus e um painel de instrumentos TFT de sete polegadas com navegação integrada e ligação a smartphone através da app MyRide para receber chamadas e mensagens e ouvir música.