A Voge introduziu oficialmente na Península Ibérica a nova 900DSX MY25 Euro 5. É uma trail com muitas novidades tecnológicas, que estará disponível nos concessionários já em fevereiro.

Oficialmente lançada em maio do ano passado, este modelo foi o mais vendido do segmento trail em Espanha em 2024, com 2.356 unidades entregues. Em Portugal, foram vendidas cerca de 300.

Na sua versão para 2025, a 900DSX tem uma nova unidade de medição inercial (IMU) de seis eixos da Bosch, que deteta a posição da moto, mede a aceleração e velocidade angulares em tempo real. Assim, é possível integrar o Cornering ABS, que bloqueia as rodas em curva durante as travagens com moto inclinada aumentando a segurança.

O controlo de tração mantém-se, tal como o radar de aviso de obstáculos no ângulo morto dos espelhos retrovisores e o sistema de aviso de travagem de emergência.

A bordo encontra-se um ecrã TFT de sete polegadas, sendo possível ligar a um smartphone e até projetar o ecrã do mesmo. Há sistema de navegação Carbit Ride, que substitui o turn-by-turn. Existem quatro modos de condução adaptativos (Sport, Road, Rain e Enduro).

O motor da Voge 900DSX MY25 Euro 5 é um bicilíndrico de 895 centímetros cúbicos, capaz de entregar 95 cv de potência e 95 Nm de binário. Tem acelerador ride-by-wire, cumpre as normas de emissões Euro 5+, e há ainda uma versão com potência limitada para estar apta a condutores com carta de condução A2. O quadro perimetral é em aço laminado, estando associado a um sub-quadro desmontável.

O braço oscilante é fabricado em alumínio. Ao nível da suspensão dianteira, encontra-se uma forquilha invertida Kayaba ajustável em pré-carga, extensão e compressão. Atrás, há um monoamortecedor ajustável em extensão e pré-carga com comando remoto.

Os travões têm dois discos Brembo e pinças de dois êmbolos à frente, ao passo que atrás inclui um disco e pinça de um êmbolo. As jantes, que calçam pneus Pirelli Scorpion Trail II, medem 21 polegadas (dianteira) e 17 polegadas (traseira).

O conforto está garantido com elementos como o para-brisas regulável, proteções de mãos, proteções laterais e de cárter, descanso lateral e uma grelha porta-bagagens. O condutor dispõe de sistema de monitorização de pneus, ignição sem chave ou câmara frontal HD, tal como controlo de velocidade de cruzeiro. Tudo isto, pelo mesmo preço: 9.192 euros.